Notícias

Incêndio atinge edifício-sede do Conselho Federal da OAB


Na manhã deste sábado, um incêndio atingiu o edifício-sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizado em Brasília. O fogo teve início no terceiro andar, onde estão sendo realizadas obras de melhorias, mas a fumaça rapidamente se espalhou pelo prédio, causando a impressão de que o incêndio ocorreu no último andar.

Segundo informações da entidade, a brigada de incêndio do Conselho Federal da OAB iniciou os trabalhos de contenção das chamas, com o apoio do Corpo de Bombeiros. No momento do incidente, cinco pessoas estavam no prédio. Todas foram resgatadas em segurança, sendo que apenas uma delas sofreu um ferimento no pé. O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, declarou que a causa do incêndio ainda será apurada. “Lamentavelmente, um incidente nas obras de melhorias do Pleno iniciou um incêndio no prédio. Os bombeiros já entraram no local e estão percorrendo os andares. Ainda há muita fumaça, mas eles estão debelando os focos de incêndio”, afirmou.

Simonetti ressaltou a importância da saúde e da segurança dos colaboradores, que foi assegurada durante o resgate. “O mais importante é a saúde e a segurança dos colaboradores e isso foi assegurado. Nenhum ferimento grave nem risco de morte”, complementou. A brigada de incêndio do Conselho Federal da OAB e o Corpo de Bombeiros executaram um plano de contingência eficaz que garantiu o resgate rápido e seguro das pessoas presentes no edifício. As chamas foram controladas e agora uma investigação será conduzida para determinar a causa exata do incêndio.

Conforme novas informações forem sendo apuradas, a Ordem dos Advogados do Brasil e as autoridades competentes divulgarão atualizações sobre a investigação e as ações tomadas para evitar futuros incidentes. Embora o incêndio tenha causado danos materiais ainda não completamente avaliados, o mais importante foi a segurança dos ocupantes do prédio, que saiu ilesa.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo