Equipe jurídica de Lulinha alega “adulterações da realidade com finalidades financeiras”
Luís Cláudio Lula da Silva, filho mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se pronunciou por meio de sua equipe jurídica após a divulgação de uma conversa com sua ex-mulher na qual ele se referiu à primeira-dama, Janja, de forma ofensiva. O comunicado foi enviado ao site do jornalista Leo Dias pela assessoria jurídica do empresário.
Em nota, os advogados de Luís Cláudio lamentaram a exploração da intimidade e da vida privada do cliente, afirmando que tal exploração resultou em “adulterações da realidade com finalidades financeiras.” A nota foi assinada pelos advogados Rodrigo Aiache Cordeiro e Raessa Karen de Oliveira.
“Os advogados subscritos lamentam profundamente que a exploração da intimidade e da vida privada do senhor Luís Cláudio Lula da Silva tenham dado ensejo a adulterações da realidade com finalidades financeiras,” dizia o comunicado.
O ocorrido que gerou a polêmica ocorreu em 15 de setembro de 2023, quando Luís Cláudio e Natália Schincariol ainda eram casados. Naquela data, Luís Cláudio estava em Cuba para compromissos do G77, o grupo de países em desenvolvimento da ONU, junto com seu pai e a madrasta.
Durante uma conversa com Natália, ele mencionou seus planos para o dia: “Tô indo tomar café. Mais tarde assino um termo de compromisso com aquela empresa que te mostrei. Final da tarde vou ver meu pai.” Minutos depois, ele complementou a mensagem com uma ofensa direcionada à primeira-dama: “A p*ta vai estar junto.”