Sleeping Giants é formado por casal de 22 anos que vive de Uber e coronavoucher
O perfil Sleeping Giants Brasil ganhou rosto neste domingo (13.dez.2020). Em entrevista à Folha de S.Paulo, Leonardo de Carvalho Leal e Mayara Stelle, de 22 anos, saíram do anonimato e assumiram autoria da página que tem derrubado a monetização de sites que propagam fake news e discursos de ódio pela internet.
Sleeping Giants, uma página no Twitter que tenta desmonetizar os sites bolsonaristas, pregando o boicote publicitário, é formada por um casal de Ponta Grossa, interior do Paraná. Os dois resolveram revelar suas identidades à Folha de S. Paulo.
“Leonardo de Carvalho Leal e Mayara Stelle moram com os pais e são namorados desde os 15 anos. Ele era motorista de Uber até que teve o carro batido no início do ano. Ela era vendedora de maquiagens até que a epidemia da Covid-19 fechou os salões de beleza em Ponta Grossa.
Estudantes de direito do sétimo período de uma faculdade federal da cidade, ambos vivem hoje do auxílio emergencial que o governo concede a milhões de brasileiros.”
Mayara tem um perfil no Pinterest onde podem ser encontradas várias inspirações luxuosas que variam entre moda, design de interiores, culinária e até mesmo frases bíblicas, conteúdo bem distante da realidade de quem vive de auxílio emergencial e ataca tão duramente a direita capitalista.