EconomiaPolítica

Lula afirma que Petrobras nunca esteve em crise e cita “crise de crescimento


Durante um encontro com jornalistas na manhã desta terça-feira, 23, o presidente Lula comentou a situação da Petrobras, rejeitando que a empresa enfrente uma crise. Para Lula, os desafios atuais da Petrobras são consequência de seu tamanho e expansão. “A crise da Petrobras é o fato de ela ser uma empresa muito grande”, declarou o presidente, esclarecendo que se trata de uma “crise de crescimento”.

Lula também comentou sobre as tensões internas na liderança da Petrobras, especialmente entre o presidente da companhia, Jean Paul Prates, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Os desentendimentos recentes giram em torno da política de distribuição de dividendos da estatal. “Desentendimentos e divergências são naturais nas relações humanas”, afirmou Lula, sugerindo que tais conflitos são esperados em uma empresa do porte da Petrobras.

Apesar dos rumores de uma possível saída de Jean Paul Prates do cargo, essas especulações não se confirmaram, mantendo a atual gestão da Petrobras. A discussão sobre os dividendos extraordinários, iniciada em março, escancarou as divergências entre a direção da Petrobras e o Ministério de Minas e Energia, fato que contradiz totalmente a fala do presidente da República.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo