Elon Musk afirma que funcionários do X/Twitter Brasil estão ameaçados de serem presos
Elon Musk, proprietério do Twitter/X, anunciou que só vai revelar detalhes sobre uma possível interferência do ministro Alexandre de Moraes nas eleições de 2022 após garantir a segurança de sua equipe no Brasil. A afirmação foi publicada na noite de segunda-feira, 8, em um diálogo com o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) na plataforma social.
Musk destacou a necessidade de precaução: “Primeiramente, é preciso assegurar que nossos colaboradores estejam fora de perigo ou desvinculados de qualquer responsabilidade direta. Somente depois, procederemos com a divulgação integral dos dados”, indicou o empresário. O uso do termo “dump de dados”, comum no jargão tecnológico, sinaliza a intenção de Musk de expor um grande volume de informações.
Essa troca de mensagens responde ao apelo do parlamentar por esclarecimentos sobre a atuação de Alexandre de Moraes no processo eleitoral de 2022. Musk não economizou nas acusações, apontando que o ministro do STF teve papel decisivo na liberação de Lula da prisão, impactando diretamente os resultados das eleições. “Considerando que Alexandre foi responsável por libertar Lula, que obviamente não agirá contra seu libertador, a transparência na próxima eleição se faz mais que necessária”, concluiu Musk.