Polícia

Comando Vermelho montou central de telefonia para ajudar fugitivos de Mossoró


A Polícia Federal, com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), descobriu uma rede criminosa organizada pelo Comando Vermelho, que tentou encobrir os rastros de Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, fornecendo celulares e chips em uma tentativa de ofuscar a localização dos foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A equipe de inteligência da PF conseguiu rastrear e determinar a localização dos fugitivos, culminando em sua recaptura em Marabá (PA), a 1.600 km de distância da prisão de onde haviam escapado. Na abordagem, a dupla estava com oito celulares. A recaptura aconteceu após Rogério e Deibson, que haviam fugido em 14 de fevereiro através de um buraco na cela, serem localizados graças a uma operação meticulosa da PF, parte da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). Informações sobre a saúde da avó de Rogério, obtidas através dos celulares usados pelos criminosos, foram cruciais para estreitar o cerco.

A detenção ocorreu após a PF interceptar um comboio com três veículos na ponte sobre o Rio Tocantins, em uma operação que também resultou na prisão de mais quatro suspeitos de integrar a rede de apoio ao Comando Vermelho, além da apreensão de um fuzil calibre 5,56 mm, veículos e celulares.

Os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal em Marabá e posteriormente transferidos para a Penitenciária Federal de Mossoró, agora com segurança reforçada e vistorias diárias, conforme destacou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo