Em reunião tensa, Doria bate boca com Pazuello sobre vacina
Em clima de tensão, o governador de São Paulo, João Doria, elevou o tom nesta terça-feira, dia 8, e cobrou diretamente o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre a compra da CoronaVac, a vacina que é produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
“O que difere, ministro, a condição e a sua gestão de privilegiar duas vacinas em detrimento de outra. É uma razão de ordem ideológica e política ou é uma razão de falta de interesse de disponibilizar mais vacinas?”, afirmou Doria, questionando por que o governo federal assinou Medidas Provisórias para comprar os imunizantes produzidos pela AstraZeneca e as do consórcio Covax — a exemplo da CoronaVac, elas ainda não foram aprovadas pela Anvisa.
Pazuello naõ gostou dos questionamentos e reagiu dizendo que a vacina do Butantan “não é do estado de São Paulo”.”Não sei por que o senhor fala tanto disso”, comentou o ministro. No fim, o ministro declarou que “havendo demanda e preço, todas as condições serão alvo de nossa compra”.
A conversa quente ocorreu em reunião convocada pelo Ministério da Saúde com governadores e secretários da Saúde para falar sobre o plano nacional de imunização no Brasil. As informações são da Veja.