MP-DF denuncia Jair Renan Bolsonaro alegando falsidade ideológica e lavagem de dinheiro
O Ministério Público do Distrito Federal denunciou Jair Renan Bolsonaro, o filho “04” do ex-presidente, por suposta lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso. A denúncia segue uma solicitação formal da Polícia Civil do DF, aguardando agora a deliberação do Poder Judiciário do Distrito Federal sobre a instauração de uma ação penal contra o filho de Bolsonaro.
O caso é sobre a suposta utilização de um documento falso pela Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia. Segundo investigações, essa manobra tinha o intuito de garantir um empréstimo bancário, posteriormente inadimplido, mascarando uma declaração de faturamento de R$ 4,6 milhões.
Segundo a Polícia Civil do DF: “A investigação apontou para a existência de uma associação criminosa cuja estratégia para obter indevida vantagem econômica passa pela inserção de um terceiro, ‘testa de ferro’ ou ‘laranja’, para se ocultar o verdadeiro proprietário das empresas de fachada ou empresas ‘fantasmas’, utilizadas pelo alvo principal e seus comparsas”.