Televisão

Secom de Lula investe R$ 24 milhões no Jornal Nacional


Em 2023, a TV Globo e seu principal noticiário, o Jornal Nacional, destacaram-se como os grandes beneficiários das verbas de publicidade federal, com uma fatia de R$ 118,4 milhões destinados à emissora. Deste total, o Jornal Nacional, carro-chefe do jornalismo da Globo, recebeu aporte de R$ 24 milhões, evidenciando a priorização do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em investir em veículos alinhados à sua ideologia.

Essa estratégia de distribuição de recursos, gerenciada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) sob comando de Paulo Pimenta, posiciona o Fantástico, outro programa de destaque da Globo, com R$ 11,7 milhões em verbas publicitárias, reforçando o foco do governo na divulgação de suas campanhas.

Os dados, revelados pela Folha, baseiam-se nas inserções publicitárias já autorizadas e realizadas.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo