“Realmente foi grande, não tem como negar”, diz Lula sobre ato na Paulista em entrevista
Em entrevista concedida à Rede TV, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu o impacto da manifestação organizada por Jair Bolsonaro em São Paulo, no último domingo (25). Descrevendo o evento como “grande”, Lula ressaltou a importância de reconhecer os fatos, evidenciados pelas fotografias da ocasião. “Não é possível você negar um fato”, declarou, enfatizando a magnitude do ato mesmo para aqueles que preferem desacreditar.
Bolsonaro, visado por investigações da Polícia Federal por suposta tentativa de golpe de Estado, convocou a manifestação como uma defesa contra as múltiplas acusações que enfrenta nos últimos meses.
Lula, por sua vez, interpretou a manifestação como uma defesa do golpe, expressando preocupação com a seriedade dos participantes. “Essa gente está demonstrando que não está para brincadeira”, observou. No mesmo discurso, Bolsonaro refutou as alegações de tentativa de golpe e propôs anistia aos detidos em 8 de Janeiro.
O presidente Lula criticou a sugestão de anistia, interpretando-a como uma confissão dos atos golpistas. Ele enfatizou que os detidos ainda não foram julgados, destacando que a prisão visa garantir a paz e a ordem no país, e apontou a necessidade de identificar os responsáveis e financiadores da tentativa de golpe.