O deputado Zeca Dirceu (PT-PR) usou suas redes sociais para relatar uma invasão em sua residência, localizada em Cruzeiro do Oeste, Paraná, onde vive com sua mãe, Clara Becker, de 83 anos. “Foram agressivos e levaram pertences dela. Felizmente, apesar do susto com a violência do assalto, ela está bem”, descreveu o parlamentar, que é líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados.
Zeca Dirceu, filho do ex-ministro José Dirceu, exaltou sua confiança nas autoridades locais encarregadas da investigação do ocorrido. Ele também refletiu sobre a onipresença da violência urbana, destacando a importância da vigilância e da ação decisiva em relação à segurança pública em todas as cidades, independentemente do tamanho. “Nenhum município, por menor que seja, está livre da violência urbana. Precisamos ser muito firmes e atentos às questões que envolvem a segurança pública nas nossas cidades”, afirmou.
O deputado agradeceu as diversas mensagens de apoio e solidariedade direcionadas à sua mãe e à sua família, enfatizando o calor humano recebido nesse momento difícil.
Confio nas autoridades locais, que estão à frente das investigações. Nenhum município, por menor que seja, está livre da violência urbana. Precisamos ser muito firmes e atentos às questões que envolvem a segurança pública nas nossas cidades.
— Zeca Dirceu (@zeca_dirceu) February 12, 2024