Notícias

“Moraes quer prender Bolsonaro, fechar o PL e acabar com direita”, diz aliado de Bolsonaro


Em declarações contundentes, um aliado de Jair Bolsonaro acusou o ministro Alexandre de Moraes de visar a prisão do ex-presidente, o fechamento do PL e o fim da direita política. Essas alegações surgem em meio à operação da Polícia Federal desta quinta-feira (8/2), que tem Bolsonaro, seus ex-ministros, militares e ex-assessores como alvos, baseando-se principalmente na delação do tenente-coronel Mauro Cid e nos depoimentos do hacker Walter Delgatti.

Segundo as investigações, que ganharam força com a delação de Cid, houve envolvimento direto de figuras como o almirante Almir Garnier e Filipe Martins, este último ex-assessor de Assuntos Internacionais, na articulação de um golpe. Cid revelou planos de golpe apoiados por Garnier, enquanto Martins teria contribuído com documentos golpistas para Bolsonaro.

Walter Delgatti, por sua vez, implicou o general Paulo Sérgio Nogueira e o coronel Marcelo Câmara em crimes relacionados à descredibilização das urnas eletrônicas, detalhando uma reunião no Alvorada onde Bolsonaro teria proposto um indulto a Delgatti para invadir as urnas e interceptar comunicações do ministro Alexandre de Moraes.

A Operação Tempus Veritatis, sob a orientação do STF, investiga a formação de uma suposta organização criminosa que buscava subverter a ordem democrática para manter Bolsonaro no poder, delineando um cenário de tentativa de golpe de Estado e ataque ao Estado Democrático de Direito.

 

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo