Perfil oficial do Governo Federal ironiza operação de busca da PF contra Carlos Bolsonaro
A conta oficial do Governo Federal no X, antigo Twitter, fez uma publicação que indiretamente aludia à recente operação da Polícia Federal contra Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro pelo partido Republicanos. Com um simples “toc, toc, toc”, seguido de uma mensagem sobre a recepção aos agentes comunitários de saúde, o post parecia fazer uma dupla referência: ao trabalho vital no combate à dengue e à situação legal enfrentada por Carlos Bolsonaro.
O post enfatizava a importância de acolher os agentes comunitários, especialmente em um momento em que o Brasil vê crescer o número de casos de dengue. Paralelamente, Carlos Bolsonaro é investigado por suposto envolvimento em atividades de espionagem ilegal durante a gestão de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, à frente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
A escolha das palavras “toc, toc, toc” parece remeter a uma fala da ex-deputada federal Joice Hasselmann, que em 2022, previu como seria a chegada da PF em um hipotético cenário envolvendo o ex-presidente. A publicação ganhou mais relevância quando a própria Joice Hasselmann, em suas redes sociais, retomou a expressão para comentar a situação de Carlos Bolsonaro, dedicando a menção “com todo carinho” ao vereador.