Notícias

Pacheco responde críticas de Valdemar e o acusa de “fazer política para ampliar ganhos do fundo eleitoral”


Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, criticou a operação da Polícia Federal contra o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), classificando-a como uma demonstração de “falta de autoridade do Congresso Nacional”. Costa Neto também criticou a postura do presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), exigindo dele uma reação e providências em relação às buscas no gabinete de Ramagem, ex-chefe da Abin.

Em uma entrevista ao jornal O Globo, Costa Neto aprofundou suas críticas a Pacheco, chamando-o de “frouxo” e “omisso”. Ele também cobrou ações de Pacheco pelo impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, acusando-o de perseguir membros do partido de Jair Bolsonaro.

A resposta de Rodrigo Pacheco veio em uma nota à imprensa, na qual ele rebateu as acusações de Costa Neto. “Difícil manter algum tipo de diálogo com quem faz da política um exercício único para ampliar e obter ganhos com o fundo eleitoral e não é capaz de organizar minimamente a oposição para aprovar sequer a limitação de decisões monocráticas do STF”, declarou Pacheco. Ele criticou ainda a postura de Costa Neto em relação ao impeachment de ministros do Supremo, acusando-o de adotar uma atitude dúbia entre o discurso público e as conversas nos bastidores.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo