Postagem de Bolsonaro levanta alerta na direita: “Momentos difíceis”
O ex-presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais para fazer uma declaração enigmática que deixou seus apoiadores em alerta. A postagem, repleta de referências a desafios e incertezas, surge em um contexto político conturbado, apenas um dia após o vazamento da delação de Ronnie Lessa, que indicou Domingos Brazão como suposto mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco.
A publicação de Bolsonaro, feita em tom reflexivo e recheada de simbolismos, sugere momentos decisivos e desafiadores pela frente: “- As próximas semanas poderão ser decisivas. – Vivemos momentos difíceis, de muitas dores e incertezas. – ‘Quando um ímpio não quer que você olhe para um lado da estrada, ele bota fogo no outro lado da mesma, pois assim ninguém saberá do mal maior que ele fez do lado que você não olhará.’ – Deus, Pátria, Família e Liberdade. – Jair Messias Bolsonaro”.
O cenário político, já aquecido pelas recentes revelações no caso Marielle, é também marcado por constantes insinuações por parte de adversários políticos sobre uma possível prisão iminente do ex-presidente. Essas alegações, embora não comprovadas, têm alimentado um clima de expectativa e preocupação entre seus seguidores.
A declaração de Bolsonaro parece ressoar com seus apoiadores, que interpretam a mensagem como um alerta para futuras tentativas de prisão contra ele.
– As próximas semanas poderão ser decisivas.
– Vivemos momentos difíceis, de muitas dores e incertezas.
– "Quando um ímpio não quer que você olhe para um lado da estrada, ele bota fogo no outro lado da mesma, pois assim ninguém saberá do mal maior que ele fez do lado que você…
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 24, 2024