PolíciaPolítica

Carlos Jordy é um dos alvos da Operação Lesa Pátria


O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) em endereços ligados a ele no Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Esta ação faz parte da 24ª fase da Operação Lesa Pátria, que investiga atos ocorridos entre o fim de outubro de 2022 e janeiro de 2023, culminando no dia 8 de Janeiro.

O deputado se defendeu, classificando as medidas como “autoritárias e sem fundamento” e sugere que elas têm o objetivo de “perseguir e intimidar”, especialmente considerando a proximidade das eleições municipais. Ele nega veementemente qualquer envolvimento nos atos antidemocráticos, afirmando nunca ter incentivado, apoiado ou concordado com tais ações.

A Operação Lesa Pátria, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, busca esclarecer crimes como a abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime. Desde o início da operação, após a invasão das sedes dos Três Poderes em Brasília, a PF já realizou centenas de prisões e buscas, apreendendo milhões em bens e veículos.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo