MundoPolícia

Membro do PCC, e ex-diretor da Gaviões da Fiel, é preso na Bolívia e extraditado para o Brasil


A Polícia Boliviana anunciou nesta quinta-feira (11) a prisão e extradição de Elvis Riola de Andrade, conhecido como “o Cantor”, 46 anos, ex-diretor da escola de samba Gaviões da Fiel e membro do Primeiro Comando da Capital (PCC). Elvis, com um histórico de envolvimento em homicídio e tráfico de drogas, foi detido em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, e posteriormente entregue às autoridades brasileiras na fronteira entre Puerto Quijarro, Bolívia, e Corumbá, Mato Grosso do Sul.

Ele foi condenado pela execução do agente penitenciário Denilson Dantas Jerônimo, de 27 anos, em 2009, crime cometido a mando de líderes do PCC. O homicídio ocorreu em Presidente Bernardes, São Paulo, onde Jerônimo foi m0rto a tir0s no portão de sua casa, diante da namorada. A investigação indicou que a ordem para o assassinato partiu da cúpula da facção criminosa.

Na década de 2010, “o Cantor” cumpriu pena na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, São Paulo, local de detenção de importantes membros do PCC. Além do homicídio, ele também esteve sob investigação por tráfico de drogas.

O ministro de Governo boliviano, Eduardo Del Castillo, destacou a importância da operação, afirmando: “Não vamos permitir que criminosos com antecedentes no exterior invadam a paz do povo boliviano”, e reiterou o compromisso do país na luta contra o crime transnacional.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo