A chegada do vice-governador Thiago Pampolha no MDB promete movimentar a política carioca, especialmente na corrida pela prefeitura do Rio de Janeiro. Conhecido por sua independência política em relação ao governador Cláudio Castro e como desafeto do prefeito Eduardo Paes, a filiação de Pampolha ao partido é vista como um impulso importante para as ambições do conservador Otoni de Paula na disputa pela prefeitura. Segundo fontes, uma das condições estabelecidas por Pampolha para aceitar o convite do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, foi a garantia de Otoni de Paula como pré-candidato à prefeitura carioca, o que foi assegurado por Rossi.
“A chegada do vice governador ao nosso MDB, reforça esse novo momento do partido na cidade e no estado do Rio. O MDB reconhece os erros de alguns de seus antigos filiados no passado, que trouxe a desmoralização ao estado do Rio, mas oferece nesse novo tempo um time de gente nova, mas com muita experiência política e vontade de acertar”, declarou Otoni.
O MDB se propõe a apresentar um grupo renovado, composto por pessoas com experiência política e fortes valores morais.
Com sua experiência como deputado estadual e ex-secretário de meio ambiente do estado, Pampolha emerge como um forte e potencial candidato à sucessão do atual governador do Rio.