A Polícia Civil de São Paulo indiciou seis suspeitos envolvidos no sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca, ocorrido em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo. Os acusados vão responder por uma série de crimes, incluindo sequestro, extorsão, formação de quadrilha, roubo, lavagem de dinheiro e receptação. Atualmente, quatro dos suspeitos estão detidos preventivamente, enquanto os outros dois ainda estão sendo procurados pela polícia.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que entre os presos estão dois homens, de 29 e 37 anos, e duas mulheres, de 18 e 30 anos. A Delegacia Antissequestro, encarregada da investigação, acredita que mais indivíduos estejam envolvidos no crime.
O caso ganhou atenção após um vídeo circular nas redes sociais, onde Marcelinho Carioca e uma mulher sequestrada com ele afirmaram ter um relacionamento amoroso. No entanto, o ex-jogador, conhecido como “Pé de Anjo”, desmentiu essa versão após ser libertado, alegando ter sido feito sob ameaça de arma de fogo, e esclareceu que ele e a mulher são apenas amigos.
Marcelinho Carioca relatou que ambos foram sequestrados no sábado à noite, quando se encontravam para trocar ingressos para o show “Tardezinha”, do cantor Thiaguinho. Durante o sequestro, o ex-atleta perdeu cerca de R$ 40 mil, dos quais uma parte já foi recuperada. A investigação continua para esclarecer todos os detalhes deste crime que chocou os fãs do ex-jogador e a comunidade esportiva.