Notícias

Traficantes do RJ roubam armas de agentes da Força Nacional


Agentes da Força Nacional, vindos das polícias de Alagoas e Acre, foram parar em uma situação de risco no Complexo do Chapadão, Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (28). Os policiais, a bordo de uma viatura descaracterizada, foram levados pela rota traçada por um aplicativo de navegação à rua Fernando Lobo, uma entrada da comunidade controlada pelo tráfico.

Os agentes, após serem identificados por criminosos locais, tiveram suas armas roubadas – duas pistolas calibre 9mm, conforme informou a Polícia Civil. O incidente ocorreu quando os policiais saíam de um posto de gasolina na Via Dutra, buscando retornar à base no Campo dos Afonsos, na Zona Oeste, mas foram desviados para a comunidade pelo aplicativo.

Após o roubo, os policiais foram liberados. A Polícia Militar do Rio de Janeiro, ao tomar conhecimento do ocorrido, iniciou uma operação no Complexo do Chapadão com o objetivo de recuperar as armas subtraídas.

Os agentes da Força Nacional estão atuando no Rio de Janeiro desde outubro, por uma determinação do Ministério da Justiça, após um pedido de apoio do governador Cláudio Castro (PL), em resposta ao aumento da violência no estado. A operação conta com 300 homens e mulheres, e aproximadamente 80 viaturas.

A missão principal da Força Nacional, sob coordenação da Polícia Rodoviária Federal, é realizar operações nas rodovias para impedir a entrada de armas e drogas no estado.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo