Notícias

“Deixem as urnas falarem”, pede Javier Milei após votar em Buenos Aires


O candidato a presidente da Argentina pela coalização de direita A Liberdade Avança, o deputado liberal Javier Milei, votou em Buenos Aires no início da tarde deste domingo, 19. O segundo colocado no primeiro turno enfrenta o atual ministro da Economia, Sergio Massa, no segundo turno da eleição.

Ao votar no campus de uma universidade particular, Milei ressaltou que a eleição vai além da polarização entre direita e esquerda. Segundo ele, foi necessário enfrentar outros fatores. “Fizemos um trabalho enorme”, afirmou Milei ao sair do local de votação, mostrando confiança em seu desempenho, apesar das adversidades na campanha.

Em um breve discurso diante de jornalistas, o candidato expressou entusiasmo com o resultado da eleição, que deve ser definido no fim da noite. “Estamos muito tranquilos, fizemos todo o esforço que pudemos”, declarou. “Agora deixem as urnas falarem.”

A imprensa local relatou que uma multidão de apoiadores cercou o veículo de Milei, e vídeos mostram o candidato cumprimentando e distribuindo autógrafos nas proximidades da universidade. Para garantir que o candidato não enfrentasse problemas durante a votação, a Justiça implementou uma “operação especial” no local.

Javier Milei, economista e atual deputado em seu primeiro mandato, confirmou sua candidatura à presidência em agosto, após ser o mais votado nas prévias. No primeiro turno, obteve 29% dos votos válidos, enfrentando Massa, seu oponente neste segundo turno.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo