Notícias

Polícia Civil do DF deflagra operação para neutralizar recrutamento do PCC na capital federal


Na manhã desta sexta-feira (17), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a segunda fase da Operação Saturação, com o objetivo de conter uma célula ativa da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) que atua no DF e regiões do Entorno. A ação, resultado de monitoramentos intensivos, visa identificar e deter integrantes ativos do grupo responsáveis por práticas criminosas diversas, estabelecer condições para o desenvolvimento e expansão do PCC na capital federal, além de conduzir procedimentos de “batismos” para a entrada de novos faccionados.

A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) da PCDF, coordena a operação com o apoio do Núcleo de Fiscalização do Sistema Penitenciário do Ministério Público do Distrito Federal (Nupri) e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape). A força-tarefa envolve 22 mandados judiciais, sendo 11 de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão.

Cerca de 50 agentes da Polícia Civil do DF, incluindo membros da Divisão de Operações Especiais (DOE), participam da operação, concentrando-se em áreas estratégicas como Ceilândia, Gama, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo 2, Samambaia, São Sebastião e Padre Bernardo (GO). A ação também inclui o cumprimento de mandados de prisão preventiva em estabelecimentos prisionais de Brasília.

“A PCDF demonstra um esforço contínuo e determinado na luta contra facções criminosas, visando garantir a segurança e a ordem pública no Distrito Federal. Esse novo avanço reforça o empenho das autoridades locais em neutralizar ameaças que afetem a sociedade brasiliense”, destacou a corporação em nota oficial.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo