Notícias

Ministério Público do Tribunal de Contas da União (TCU) pede investigação sobre visita da ‘Dama do Tráfico’ ao Ministério da Justiça


O subprocurador-geral do Ministério Público do Tribunal de Contas da União (MP-TCU), Lucas Rocha Furtado, pediu uma investigação sobre a visita de Luciane Barbosa Farias, conhecida como a “Dama do Tráfico”, ao Ministério da Justiça. A mulher, ligada ao Comando Vermelho, teve dois encontros com assessores do ministro Flávio Dino este ano.

Furtado, por meio de um documento oficial, exige esclarecimentos sobre o incidente, enfatizando que “qualquer que fosse o interesse público alegado para justificar o encontro, certamente não se tratava da única via disponível, cabendo ao órgão público selecionar interlocutores que respeitem a moralidade pública exigida das instituições oficiais”.

O subprocurador destaca a intolerância da sociedade para com condutas imorais das autoridades, especialmente quando os serviços públicos, especialmente os relacionados à segurança, são notoriamente precários. “A sociedade não aceita mais, por parte das autoridades, condutas imorais e suspeitas”, afirma Furtado.

Quem é a Dama do Tráfico: Esposa de um Líder do Comando Vermelho

Luciane Barbosa Farias, esposa de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas, líder do Comando Vermelho no Amazonas, é uma figura polêmica. Tio Patinhas, preso em dezembro do ano passado e condenado a 31 anos de prisão, cumpre pena no presídio de Tefé (AM).

Em 2022, Luciane fundou a Associação Instituto Liberdade Amazonas, atuando supostamente em prol dos presidiários. Ela viajou a Brasília em maio, sendo recebida pelo pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Boulos, conforme relatado em suas redes sociais. A associação, presidida por Luciane, busca “melhorias para os familiares, internos e egressos dentro da legalidade”.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo