Notícias

Deputado Federal Lindbergh Farias propõe expulsão do Embaixador de Israel após reunião com Bolsonaro


O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) insistiu que o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) a considerasse a possibilidade de expulsão do embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine.

Durante uma reunião realizada na Câmara dos Deputados, que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e membros da oposição, o diplomata apresentou vídeos que evidenciavam crimes perpetrados pelo grupo Hamas. “Ele cruzou a linha do aceitável,” declarou Farias em seu perfil no Twitter/X. “Além disso, criticou publicamente o ex-presidente Lula e o governo, que, desde o início do conflito, têm defendido a paz. Agora, ele se reúne com Bolsonaro e seus apoiadores para fazer política?”

O parlamentar acrescentou que, em sua opinião, o foco de Zonshine deveria estar centrado em providenciar medidas concretas para retirar brasileiros da região.
Durante o encontro na Câmara, Bolsonaro e membros da oposição assistiram a vídeos divulgados pelo governo de Israel que revelaram os horrores ocorridos durante um ataque do grupo Hamas, em 7 de outubro deste ano. Na ocasião, radicais do movimento invadiram uma festa rave e diversos bairros israelenses, resultando na morte de mais de mil pessoas. No primeiro dia do ataque, os extremistas fizeram cerca de 200 reféns, incluindo idosos e jovens.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo