Casal Garotinho têm carro atacado a tiros em tentativa de assalto
O carro pertencente aos ex-governadores do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho, ambos casados, foi alvo de um disparo de arma de fogo no final da tarde da última sexta-feira (3/11).
Em relato de Rosinha Garotinho: “Estávamos visitando uma amiga na Penha, bairro de Campos dos Goytacazes, no interior do estado. No momento em que saíamos da casa dela, vi dois homens em frente ao nosso carro anunciando um assalto. Nossos seguranças, que estavam nos aguardando no veículo, trocaram tiros com os criminosos, que atingiram nosso carro. A gente acha que um deles foi baleado na fuga, porque a rua ficou com uma mancha de sangue.” Os seguranças do casal procederam ao registro da ocorrência na delegacia local. Diante desse episódio, Garotinho está considerando solicitar ao governador do Rio, Cláudio Castro, a disponibilização de um veículo blindado.
É importante destacar que Garotinho e Rosinha passaram a ser acompanhados por seguranças devido a uma experiência traumática que Garotinho alega ter sofrido enquanto estava detido na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, no ano de 2017. O ex-governador afirma ter sido vítima de tortura na prisão, e o policial militar Sauler Campos de Faria Sakalem foi denunciado pelo Ministério Público do Rio como o responsável pelas agressões. O julgamento desse caso ainda está pendente.
Anthony Garotinho governou o estado do Rio de Janeiro entre 1999 e 6 de abril de 2022, quando deixou o Palácio Guanabara para se candidatar à Presidência. Enquanto isso, Rosinha Garotinho comandou o Executivo fluminense no período de 2003 a 2006.