“Lula trai os brasileiros e fica de cócoras para as exigências dos mais ricos”, diz Bolsonaro sobre Governo Federal
Nas redes sociais, neste domingo (22), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma declaração incisiva, afirmando que “Lula trai os brasileiros e fica de cócoras para as exigências dos mais ricos”. Nesse comunicado, Bolsonaro questiona a política ambiental do governo petista e também critica a cobertura da imprensa em relação à Amazônia.
Em sua publicação, Bolsonaro levanta preocupações sobre a atual histeria midiática e a postura de ativistas que, em sua opinião, antes protestavam vigorosamente, mas agora permanecem em silêncio enquanto a Amazônia sofre com incêndios. Ele alega que isso expõe que a questão ambiental nunca foi a verdadeira motivação por trás de tais ações. Em vez disso, ele argumenta que se trata da imposição de uma agenda global que prejudicará os menos favorecidos e beneficiará ainda mais os grandes monopólios. De acordo com Bolsonaro, o Brasil atual está abrindo mão de sua soberania e submetendo-se aos interesses das nações mais ricas e poderosas.
O ex-presidente destaca que as superpotências estão promovendo metas internacionais relacionadas ao meio ambiente, mesmo cientes dos riscos que isso representa para a sobrevivência das nações mais pobres. Ele afirma que essas nações poderosas estão preocupadas principalmente com seus próprios interesses, negligenciando o bem-estar dos menos privilegiados e a preservação ambiental. Bolsonaro alega que elas estão impondo agendas identitárias para distrair o público enquanto buscam avançar seus interesses econômicos. Ele argumenta que se estivesse errado, essas nações já teriam protegido seus próprios territórios há muito tempo. Para Bolsonaro, o único interesse dessas nações é determinar quanto podem explorar e impedir o crescimento dos outros.