Notícias

Lula publica apelo pela liberdade de crianças israelenses e palestinas


Após longo silêncio sobre o Hamas, Lula fez um apelo nas redes sociais em defesa das crianças palestinas e israelenses. Esse apelo surgiu após repercussões muito negativas e relatos de brasileiros ass@ssinados e mantidos como r3féns em Gaza. Embora Lula tenha mencionado o Hamas, ele não o rotulou de “terr0rista”, seguindo a linha de Guilherme Boulos.

Sem mencionar diretamente o at@que, Lula pediu o “fim” das graves violações dos direitos humanos no Oriente Médio e defendeu a libertação de crianças israelenses sequestradas pelo H@mas. No entanto, também solicitou que Israel parasse os at@ques, permitindo a saída de palestinos pela fronteira com o Egito.

Essa postura do mandatário brasileira iguala os atos do H@mas com a reação de defesa do governo israelense. A narrativa também não menciona a prática do H@amas de usar escolas como depósitos de míss3is e civis como escudos. Por outro lado, Rafael Tabajuihanski, sargento da infantaria paraquedista de Israel, confirmou que o exército israelense adota medidas para evitar baixas civis, incluindo alertas prévios a ataques.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo