Flávio Dino ignora convocação da Comissão de Segurança Pública da Câmara
Flávio Dino, ministro da Justiça, faltou à reunião agendada pela Comissão de Segurança Pública da Câmara nesta terça-feira (10). Ele comunicou sua ausência meia hora após o começo da sessão, citando o lançamento da Operação Bad Vibes, focada no combate à exploração sexual infanto-juvenil online. A operação está em ação em 12 estados.
O presidente da comissão, deputado Ubiratan Sanderson (PL), criticou a ausência do ministro: “Nós não estamos brincando com a segurança pública. Dino devia estar aqui. Se alguns brincam de ser gestores, outros querem trabalhar.” Dino tem 19 requerimentos pendentes de deputados opositores ao governo Lula, solicitando sua presença para esclarecer diversas questões.
Dentre os temas de interesse dos parlamentares estão atos do 8 de Janeiro, regulamentação de armas, invasão de terras, possíveis interferências na Polícia Federal, questões sobre o registro de Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs), cortes no orçamento de 2024 para combate ao crime, entre outros.