Notícias

Após retirar 2,9 milhões de famílias do Bolsa família, Governo Lula paga R$4 milhões a Globo para comercial da Petrobras


A Petrobras desembolsou R$ 4 milhões para exibir um comercial de dois minutos no Jornal Nacional da Globo, entre a abertura e as matérias apresentadas por William Bonner e Renata Vasconcellos, conforme publicado pela Folha.

O anúncio, celebrando os 70 anos da estatal, ultrapassa o padrão televisivo, que costuma limitar propagandas a 30 segundos ou, no máximo, um minuto. Segundo a publicação, “O formato inédito na história da emissora foi um chamado ‘golden break duplo’”, onde a marca tem seu anúncio veiculado sem outros comerciais no intervalo.

A propaganda retratou, através de imagens muito bonitas, a trajetória da petrolífera desde seus primórdios com Getúlio Vargas, passando por diversos marcos, até a empolgante descoberta do pré-sal.

A escolha é irônica pois foi no mesmo telejornal que, por anos, a situação da empresa foi retratada como “calamitosa”. Diversas reportagens revelaram roubos, desvios e outras irregularidades associadas à Petrobras. Ao que parece, as acusações de “incompetência”, “gestões desastrosas” e descobertas “fantasiosas” de petróleo, incluindo um “fictício” pré-sal, veiculadas pelo programa foram esquecidas.

No mercado publicitário, o custo de um “golden break” de um minuto no JN está estimado em cerca de R$ 1,9 milhão, conforme informações do site comercial da Globo.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo