Família do deputado Pedro Lupion é feita refém em assalto a fazenda no Paraná
O parlamentar é líder da bancada ruralista
A propriedade da família Lupion, localizada em Santo Antônio da Platina, Paraná, foi alvo de um assalto por três bandidos armados. Durante o ocorrido, os pais do atual líder da bancada ruralista e deputado pelo PP, Pedro Lupion, foram feitos reféns.
Conforme publicado pelo Estadão, Abelardo Lupion, ex-deputado e pai de Pedro, foi agredido pelos criminosos, que roubaram bens pessoais e outros itens de valor ainda não detalhados da fazenda. Denise Lupion, mãe do parlamentar, também foi retida como refém.
O motivo do ataque ainda é incerto. A assessoria de Pedro Lupion, ao conversar com o portal Gazeta do Povo, afirmou desconhecer se os agressores tinham ciência de que a propriedade pertencia à família Lupion.
Em uma declaração, o deputado agradeceu o suporte recebido das forças policiais do Paraná, salientando: “Recebemos todo o apoio das polícias do estado, em nome do governador Ratinho Jr. Acredito na justiça divina, na justiça humana e na nossa polícia. Eles encontrarão os responsáveis”.