Notícias

Anielle Franco ironiza críticas por usar avião da FAB para assistir jogo entre Flamengo e São Paulo


A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, é alvo de críticas por utilizar um avião da FAB em sua viagem de Brasília a SP, onde assistiu à final da Copa do Brasil no Morumbi. A ministra, torcedora do Flamengo, afirmou, em vídeo, que esteve no jogo contra o São Paulo para consolidar um protocolo contra o racismo no futebol, em parceria com a CBF e os ministros Silvio de Almeida (Direitos Humanos) e Fufuca (Esportes).

Em resposta, a pasta da ministra esclareceu em nota que se tratava de uma “missão institucional” rotineira. Entretanto, Anielle Franco também usou sua plataforma no Twitter para responder às críticas e apontar supostas contradições da oposição bolsonarista.

O post destacava: “Bolsonaristas são assim”, e apresentava imagens comparativas: uma mostrava o uso do avião da FAB pela ministra para combate ao racismo no futebol, e a outra, mais irônica, ilustrava o avião da FAB usado no episódio do suposto tráfico de cocaína.

Além disso, Anielle Franco ressaltou outras postagens, defendendo sua transparência e trabalho dedicado contra o racismo no esporte, além de destacar que críticas sem fundamentos podem impedir seu exercício adequado na Esplanada dos Ministérios.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo