Notícias

Ex-ministro Anderson Torres tem porte de arma cassado pela Polícia Federal


A Polícia Federal (PF) suspendeu o porte de arma do ex-ministro Anderson Torres, conforme documento assinado pelo delegado Maurício Rocha da Silva, responsável pela Delegacia de Controle de Armas e Produtos Químicos. A notificação, entregue diretamente na residência de Torres em Brasília no dia 22, ordena o registro da suspensão no Sinarm (Sistema Nacional de Armas da PF).

Essa medida está vinculada ao processo administrativo que investiga Torres, também delegado da PF, por suposta negligência em relação aos incidentes do dia 8 de janeiro. O procedimento avalia a possibilidade de expulsar o ex-ministro, com base na Lei nº 4.878, que define o regime dos policiais federais. Segundo o artigo 43 da referida lei, é considerada transgressão “cometer atos que resultem em escândalo ou comprometam a função policial”.

A percepção do comitê investigador é de que a conduta de Torres ‘prejudicou a reputação da PF’. Em um desdobramento dessa investigação, no dia 10 de janeiro, a PF e o Ministério Público Federal realizaram buscas na casa de Torres, onde encontraram um documento denominado “minuta do golpe”.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo