“Sofri calada a ponto de querer m0rrer”, diz Michelle Bolsonaro sobre depr3ssão em 2019
Durante sua internação em São Paulo em setembro, o ex-presidente Jair Bolsonaro contou com o apoio constante de Agustin Fernandez, maquiador e influencer de 32 anos. Mais do que um profissional, Fernandez tornou-se uma presença frequente no Palácio da Alvorada, consolidando-se como amigo próximo de Michelle Bolsonaro. “É muita maldade falarem que a gente usa a imagem dele porque o Jair foi tachado de homofóbico e que é meu pet gay de estimação”, defendeu Michelle.
Sua proximidade levou-o a acompanhar Michelle em viagens oficiais, como a Londres para o funeral da rainha Elizabeth II, sob a justificativa da depressão da ex-primeira-dama. Michelle revelou: “Comecei a apresentar sintomas em 2019 e sofri calada a ponto de querer morrer. No ano passado, voltei a ficar mal”, contou a ex-primeira-dama a VEJA
Em 2018, Fernandez perdeu cerca de 300 mil seguidores ao declarar seu voto em Bolsonaro. Desde então, viu sua marca crescer entre os apoiadores do ex-presidente, e Michelle passou a ser garota-propaganda de sua linha de produtos. “Ele está me estendendo a mão e me ajudando a ter autonomia”, afirmou ela.
A vida de Fernandez, que mora em um luxuoso condomínio em São Paulo, é marcada por superações. Chegando ao Brasil em 2010 com apenas R$700, ele conquistou a fama após se associar a Flavia Flores, ex-modelo que criou um projeto de beleza e quimioterapia após ser diagnosticada com câncer.