Notícias

Briga entre Gleisi e Moraes faz bolsonaristas torcerem pelo magistrado


Conforme noticiamos, a deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT, defendeu a extinção da Justiça Eleitoral, criticando a postura dos tribunais eleitorais brasileiros que, segundo ela, “aplicam penas inexequíveis, que não são pedagógicas e inviabilizam os partidos”.

Em resposta, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, publicou uma nota repudiando as afirmações da parlamentar e defendendo condenou “afirmações errôneas e falsas” destinadas a minar o controle sobre os gastos públicos. O presidente do TSE destacou a relevância do órgão, mencionando que é a “única Democracia do mundo que apura e divulga os resultados eleitorais no mesmo dia, com agilidade, segurança, competência e transparência.”

Nas redes sociais, conservadores afirmam que estão “torcendo” para que Moraes tome uma atitude, já que críticas à Justiça Eleitoral são entendidas como “ataques à democracia”. Muitos usaram as redes sociais para pedir que a petista seja incluída no inquéritos dos atos antidemocráticos e no inquérito das Fake News, já que usou dados incertos para apontar excesso de gastos da Justiça Eleitoral.

Vários conservadores argumentaram que, caso a fala fosse de um parlamentar da oposição, imediatamente teria redes sociais bloqueadas e com risco de prisão. Eles apontam que há claramente “dois pesos e duas medidas” no que se refere a reações do magistrado em relação a falas de parlamentares de direita e de esquerda.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo