Magazine Luíza amarga prejuízo superior a R$300 milhões no segundo trimestre de 2023
A varejista Magazine Luiza divulgou um prejuízo líquido de R$ 301,7 milhões para o segundo trimestre, mais que o dobro em comparação com o prejuízo de R$ 135 milhões do mesmo período do ano anterior. No entanto, a receita se manteve praticamente estável, atingindo R$ 8,57 bilhões.
O lucro Ebitda (antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da empresa teve uma queda de 37,9%, totalizando R$ 283,9 milhões, com a margem Ebitda registrando 3,3%, um decréscimo de 2 pontos percentuais. Em um ponto positivo, as vendas totais do grupo cresceram 5,8% anualmente, somando R$ 15 bilhões. O destaque fica para o e-commerce, que cresceu 7%, alcançando R$ 10,7 bilhões, e para o marketplace, que teve um aumento de 15%, representando R$ 4,2 bilhões em vendas.
Já na vertente fintech da Magazine Luiza, houve um aumento de 8,8% no volume total de transações processadas, chegando a R$ 23,9 bilhões. O faturamento via cartão de crédito cresceu 3,4%, somando R$ 14,1 bilhões.
Por fim, as despesas gerais e administrativas diminuíram 3,5%, totalizando R$ 325,8 milhões, enquanto as despesas com vendas tiveram um aumento de 1,7%, chegando a R$ 1,6 bilhão.