Notícias

Acidente aéreo suspeito mat@ líder do Grupo Wagner, Yevgueni Prigozhin


Na quarta-feira (23), o líder do Grupo Wagner, Yevgueni Prigozhin, foi relatado como um dos passageiros de um jato particular da Embraer Legacy que caiu na região de Tver, a noroeste de Moscou, conforme anunciado pela agência de notícias russa Tass. O Ministério russo de Situações de Emergência confirmou que todas as dez pessoas a bordo, incluindo três tripulantes, faleceram. “Havia dez pessoas a bordo… Segundo as primeiras informações, todas as pessoas a bordo morreram”, detalhou o ministério.

Testemunhas relataram ao canal de notícias russ0 Mash “dois estalos fortes” momentos antes da aeronave despencar, o que gerou especulações sobre a causa do acidente. Uma fonte anônima disse ao ‘The Moscow Times’, “Não muito longe da residência do presidente em Valdai, há quatro divisões de S-300 PMU1s [sistemas de defesa antimísseis] guardando o céu… O avião caiu do céu”, sugerindo um possível ataque. O canal Gray Zone, afiliado ao Wagner, foi ainda mais direto ao afirmar que o jato foi abatido por defesas aéreas militares russas.

Prigozhin, que liderou uma rebelião em junho contra autoridades russas, foi visto em vídeos recentes relacionados ao Wagner, reforçando operações na África. Ele proclamou seu desejo de “tornar a Rússia ainda maior em todos os continentes, e a África, ainda mais livre”.

No entanto, até agora, a confirmação oficial de sua morte permanece pendente, e o secretário de imprensa do líder paramilitar optou por não comentar o incidente. A investigação sobre o acidente continua em andamento.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo