Notícias

Relatora da CPMI articula para nova quebra de sigilos de Michelle e Jair Bolsonaro


A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI do 8 de janeiro, tenta articular um acordo nesta terça-feira (22) para aprovar uma nova quebra de sigilo bancário do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Originalmente programada para as 11h, a sessão foi reagendada para as 14h.

Antes da sessão, parlamentares tanto da base governista quanto da oposição discutiram em reunião privada os requerimentos apresentados pela relatora. Além de Bolsonaro e Michelle, Gama também defende as quebras de sigilos de figuras como o general Mauro Lourana Cid, Valdemar Costa Neto (presidente do PL), deputada Carla Zambelli (PL-SP) e o ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira.

Sobre a investigação, a senadora Gama ressaltou: “Precisamos saber como se deu essa movimentação financeira e se esse dinheiro influenciou o 8 de janeiro”. Em contraponto, o senador Marcos Rogério (PL-RO), da oposição, criticou a direção da investigação, afirmando: “A CPMI está se desviando de seu propósito original”.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo