Notícias

Bolsonaro chama de fantasioso o depoimento de Delgatti à CPMI de 8/1


Nesta quinta-feira (17), Jair Bolsonaro, ex-presidente da República, respondeu as graves acusações de Walter Delgatti Neto à CPMI dos atos de 8 de janeiro. “Está voando completamente. Tem fantasia aí”, atestou Bolsonaro, em entrevista à Jovem Pan.

O ex-chefe do Executivo também afirmou ter ficado surpreso com as alegações: “Ele está inspirado hoje. Depois da reunião, encaminhei-o ao Ministério da Defesa para diálogo com técnicos. Ele visitou o Alvorada e a Defesa, e o assunto encerrou ali”.

Questionado sobre as alegações de que teria ordenado a tentativa de grampo do ministro do STF, Alexandre de Moraes, Bolsonaro foi categórico: “Eu só encontrei com ele [Delgatti] uma vez no café da manhã no Alvorada, nunca conversei por telefone. Como ele pode afirmar um grampo? Desconhecemos completamente isso”.

Em seu depoimento, Delgatti trouxe à tona uma conversa supostamente orquestrada pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). “Segundo o presidente, haviam conseguido um grampo do ministro Alexandre de Moraes”, revelou à CPMI. E acrescentou sobre seu papel: “Na época, eu era o ‘hacker da Lava Jato’. Seria difícil para a esquerda contestar isso, visto que anteriormente havia assumido a Vaza Jato, e eles apoiaram. A intenção era que um representante da esquerda assumisse o grampo”.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo