Notícias

Dino aciona PF para investigar apagão nacional


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, confirmou que solicitará uma investigação da Polícia Federal (PF) sobre o apagão registrado na terça-feira (15). Em entrevista à CBN, Dino afirmou que o pedido será entregue à PF nesta quarta-feira (16) pela manhã.

Há chances de instauração de um inquérito policial, visando apurar relatos do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Dino caracterizou o incidente como “uma falha de grande porte” e sinalizou que ainda está aberto a diversas possibilidades quanto à natureza do ocorrido: “Há uma atipicidade, porque o sistema trabalha com redundância… Há crimes que poderiam ser dolosos, há crimes culposos e há a possibilidade de uma mera falha técnica, um acaso”.

Na terça-feira, Silveira declarou que solicitará à PF e à Agência Brasileira de Informações (Abin) uma investigação sobre possível ação intencional. “Estamos oficiando o Ministério da Justiça e Segurança Pública para que a PF apure com detalhes o que poderia ter ocorrido… [Vamos] Encaminhar para que PF e Abin apurem eventuais dolos”, reiterou o ministro. Ele ainda assegurou que o evento é isolado e a segurança energética do Brasil não está comprometida: “O ocorrido de hoje não tem nada a ver com o suprimento energético e a segurança energética do Brasil. Nós vivemos um momento de abundância dos nossos reservatórios”.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo