Delegados e Policiais Federais exigem reajuste salarial ao Governo Lula
Entidades representantes dos delegados e policiais federais entregaram uma carta aberta esta semana ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues. O documento pressiona por uma resposta sobre a revisão salarial.
“O atual cenário causa apreensão entre as categorias e precisamos de um sinal claro sobre o ajuste salarial”, destaca a carta.
Apesar do recente reajuste de 9% concedido aos servidores federais em maio, as associações da PF argumentam que o aumento não atendeu à defasagem salarial acumulada na carreira.
As entidades alertam: “Sem planos concretos e aprovações orçamentárias, as promessas de valorização e reestruturação da Polícia Federal, tão defendidas pela Direção-Geral e pelo Ministro da Justiça, correm risco de não se concretizar.”
O documento é endossado por líderes de importantes entidades, incluindo a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) e Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), entre outras.