Atentado Político: Suspeito de ass@ssinar candidato à presidência no Equador é m0rto; seis foram detidos
Um dos acusados do assass1nato de Fernando Villavicencio, candidato presidencial do Equador, foi m0rto em um confronto com forças de segurança. Outras seis pessoas, suspeitas de envolvimento no crime, foram detidas em Quito, onde armas e granadas foram apreendidas em uma das buscas.
Villavicencio, ex-jornalista investigativo e líder político de 59 anos, foi alvejado por três t1ros na cabeça ao sair de um evento político, também em Quito, resultando em outras nove vítimas feridas.
Em comunicado, o Ministério Público do Equador confirmou que o suspeito, gravemente ferido durante o tiroteio com os agentes, acabou falecendo. Armas também foram encontradas no local onde o partido de Villavicencio, Movimiento Construye, foi alvo de um ataque.
O presidente equatoriano Guillermo Lasso declarou nas redes sociais: “O crime organizado chegou muito longe, mas o peso da lei vai cair neles”, reforçando a convocação urgente de uma reunião do gabinete de segurança.
As eleições no Equador estão próximas, agendadas para 20 de agosto. Em pesquisa recente, Villavicencio ocupava a 5ª posição nas intenções de voto.