Notícias

Comissão quer lançar campanha para obrigar Bolsonaro a doar os R$17 milhões recebidos por apoiadores via PIX


Uma campanha será lançada nesta semana pela Comissão Justiça e Paz de São Paulo, buscando pressionar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a doar os R$ 17,1 milhões recebidos via Pix. Esses recursos foram oriundos de doações voluntárias de seus apoiadores, e a iniciativa quer que o dinheiro seja destinado às crianças e adolescentes que perderam os pais durante a pandemia de Covid-19.

A colunista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, informa que o texto da campanha inclui uma provocação ao ex-presidente, fazendo referência a uma frase dita por ele ao agradecer as doações: “Obrigado a todos aqueles que colaboraram comigo no Pix há poucas semanas (…). Dá para pagar todas as minhas contas e ainda sobra dinheiro aqui para a gente tomar um caldo de cana e comer um pastel com a dona Michelle”, disse Bolsonaro em um evento do PL Mulher em 29 de julho.

A campanha responde com a seguinte declaração: “Mais justo e nobre é dar um futuro digno a quem já perdeu tanto. Afinal, quanto tempo levaria para que ele alimentasse a sua família com caldo de cana e pastel com esses milhões? Segundo cálculos, mais de cinco séculos!”

Todas as entidades que compõem a Campanha Contra a Criminalização dos Movimentos Sociais estão apoiando a iniciativa, segundo Bergamo. A ideia é dividir o montante entre os cerca de 130 mil crianças e adolescentes que sofreram a perda de seus pais durante o período pandêmico.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo