Notícias

Em transmissão oficial, Dino ataca Romeu Zema e o acusa de ser separatista


O Ministro da Justiça, Flávio Dino, criticou durante o lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública em Macapá (AP), atacando indiretamente o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Sem mencionar o nome de Zema, Dino afirmou que ele é um homem que quer “separar um pedaço do Brasil”.

As declarações de Dino não são verdadeiras. Em uma entrevista ao Estadão, Zema falou sobre a união dos estados do Sul e Sudeste para buscar protagonismo econômico e político, mas em nenhum momento sugeriu a separação do país.

Zema respondeu às críticas via Twitter, enfatizando que a união do Sul e Sudeste não visa diminuir outras regiões, mas sim somar esforços. “Diálogo e gestão são fundamentais pro país ter mais oportunidades. A distorção dos fatos provoca divisão, mas a força do Brasil tá no trabalho em união”, escreveu.

O governador de Minas Gerais também destacou a importância do protagonismo político para as regiões Sul e Sudeste, citando que elas representam 70% da economia e 56% da população do país. Ele mencionou a formação do Consórcio Sul-Sudeste (Cossud) como uma forma de atuar em conjunto para evitar perdas econômicas e garantir representação proporcional à população no Congresso.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo