Foro de Curitiba anuncia mudança de local e virada de lote na venda dos ingressos
Alta demanda na venda dos ingressos e segurança dos participantes motivaram a mudança de local do evento
Curitiba sediará, pela primeira vez, o Foro de Curitiba, um movimento de popular que visa fortalecer o conservadorismo e o direito à liberdade. O evento está programado para o dia 25 de agosto.
A alteração do local do evento para o espaço ViaSoft Experience, situado na Universidade Positivo, foi motivada pela alta demanda pelos ingressos e segurança dos participantes. A organização espera receber 4 mil pessoas, a capacidade máxima do local.
Hugo Alves, jornalista e coordenador do Foro de Curitiba, destacou a importância de unir indivíduos com princípios semelhantes para o fortalecimento do grupo. Ele disse: “Curitiba pode ser o começo desse movimento. Nós temos autoridade e legitimidade para colocar isso em pauta em nível nacional”.
O evento apresentará uma série de painéis e palestras focadas na democracia, direitos individuais, liberdade de imprensa e de expressão. Uma das metas do movimento é conectar grupos de direita nacionais e internacionais.
“A democracia é construída com equilíbrio. Quando há perseguição a opositores, não há democracia. Estamos vendo isso acontecer diante dos nossos olhos, semelhante ao que ocorre em outros países com domínio esquerdista, onde políticos e críticos dos governos são presos e perdem seus direitos. O combate à desinformação se faz com conhecimento, e esse é o objetivo do Foro de Curitiba”, declarou Alves.
As inscrições para o 1º Foro de Curitiba estão abertas e podem ser feitas através do site oficial. A partir de amanhã (6) inicia a venda do segundo lote de ingressos.