Notícias

CASO MORAES: Polícia Federal ainda não teve acesso às imagens do Aeroporto de Roma


A Polícia Federal ainda não obteve as gravações do alegado ataque ao Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e sua família, ocorrido em Roma, Itália. A liberação dessas imagens pelas autoridades italianas está pendente.

Antes de chegar à Polícia Federal, as gravações serão enviadas à Secretaria Nacional de Justiça, órgão central responsável por estabelecer cooperações internacionais em casos como este. Posteriormente, as imagens serão anexadas ao inquérito do STF e então encaminhadas à PF.

As “cooperações internacionais são demoradas e precisam cumprir a burocracia de dois países”, informou a PF. No entanto, a ausência das imagens não atrapalha a investigação, pois o material apreendido com os suspeitos das agressões está sendo analisado.

Na última segunda-feira (25), Alexandre de Moraes, sua esposa e seus três filhos prestaram depoimento à PF, em São Paulo. De acordo com os relatos, Andreia Munarão, Roberto Mantovani e Alex Zanatta teriam proferido insultos contra a família do ministro do STF, e o filho de Moraes teria sido agredido fisicamente ao tentar registrar os ataques em vídeo.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo