Notícias

Flávio Dino defende ação da Polícia Federal no caso de suposta agressão a Alexandre de Moraes


Flávio Dino, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, defendeu as recentes ações da Polícia Federal (PF) relacionadas à investigação de suspeitos que supostamente ofenderam e agrediram o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e seu filho. O incidente ocorreu no Aeroporto de Roma na sexta-feira, 14. A PF realizou mandados de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos em Santa Bárbara d’Oeste, São Paulo, na terça-feira, 18.

Em uma postagem nas redes sociais, Dino ressaltou as várias versões da história fornecidas pelos suspeitos. Ele criticou as ações contra Moraes, afirmando que “não podemos mais aceitar tais absurdos como algo normal”.

Ele se pronunciou sobre as críticas de que a ação era desproporcional, frisando que os fatos já estão claramente definidos e não se trata de uma “fishing expedition”, ou seja, uma operação policial sem um objetivo claro. “Não estamos em uma busca especulativa, mas sim lidando com fatos claramente definidos que estão sob investigação legítima”, argumentou o ministro.

A defesa dos suspeitos, por outro lado, rotulou a ação como “desproporcional”.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo