Notícias

Valdemar pede expulsão do deputado Yury do Paredão


Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), anunciou nesta segunda-feira (17) que solicitou a abertura de um processo interno para a expulsão do deputado federal Yury do Paredão (PL-CE) do partido. A informação foi confirmada pelo jornal O Globo.

O deputado do Ceará atraiu críticas depois de fazer o gesto de “L”, símbolo de apoio ao ex-presidente Lula, durante a inauguração de uma obra do projeto de integração do rio São Francisco. Em imagens do evento, Yury do Paredão aparece ao lado dos ministros Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) e Paulo Pimenta (Secom).

Em declaração, Valdemar afirmou: “Solicitei ao Diretório do PL no Ceará a abertura do processo de expulsão do deputado federal Yury do Paredão. Ao que tudo indica, o parlamentar licenciado parece não comungar com os ideais do Partido Liberal.”

Este não é o primeiro incidente de Yury do Paredão com os membros do PL alinhados a Bolsonaro. Em maio, ele causou desconforto ao posar para fotos ao lado de Lula e do ministro da Educação, Camilo Santana, do PT.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo