“Derrotamos o bolsonarismo”, diz Barroso durante festa com União Nacional dos Estudantes, no DF
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, festejou na quarta-feira (12) ‘o fim’ do bolsonarismo, em meio a protestos de um conjunto associado aos profissionais de enfermagem durante uma conferência da União Nacional dos Estudantes (UNE) em Brasília, que também contou com a presença de Gleisi Hoffmann, presidente do PT.
O magistrado exaltou a importância do direito ao protesto, afirmando: “Já enfrentei a ditadura e já enfrentei o bolsonarismo, não me preocupo”.
Ele prosseguiu afirmando: “Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”.
Em setembro de 2022, Barroso chegou a suspender o pagamento do piso salarial para enfermeiros, uma decisão aprovada pelo Congresso, por falta de clarificação nas fontes de financiamento. A decisão foi anulada após a liberação federal de mais de 7 bilhões de reais para estados e municípios.
Porém na festa de ontem, o ministro afirmou: “Fui eu que consegui o dinheiro da enfermagem porque não tinha dinheiro. Não tenho medo de vaia, porque temos um país para construir”.