PF deflagra Operação Embarque Negado contra financiadores da tentativa de atentado ao Aeroporto Internacional de Brasília
Nesta quinta-feira (6), a Polícia Federal (PF) de Brasília iniciou a operação “Embarque Negado”, com o objetivo de investigar suspeitos de financiar a tentativa de atentado à bomba nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília.
Segundo a PF, seis mandados de busca e apreensão estão sendo executados em três estados brasileiros, incluindo Marabá (PA), Água Boa (MT), e quatro locais no Distrito Federal. Os suspeitos estão sendo investigados por atentados à segurança de transporte aéreo, segurança de serviço público e formação de associação criminosa.
Os incidentes também estão sendo examinados pela CPMI do 8 de Janeiro. O diretor do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil do DF, Leonardo de Castro, afirmou que pelo menos dois suspeitos presos confessaram envolvimento em uma tentativa de invasão da sede da PF em 12 de dezembro, bem como na explosão de um caminhão de combustível perto do aeroporto em 24 de dezembro. Na ocasião, uma bomba foi encontrada na Estrada Parque Aeroporto, próximo do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, juntamente com a Polícia Federal, trabalharam em conjunto para desativar o explosivo.