Notícias

Deputado Evair de Melo e outros 43 parlamentares apresentam novo pedido de impeachment contra Lula


O deputado federal Evair de Melo (Progressistas/ES), juntamente com 43 outros parlamentares, apresentou um novo pedido de impeachment contra o presidente Lula. As razões para a solicitação estão ligadas às declarações do chefe do Executivo durante o evento Foro de São Paulo, ocorrido na última quinta-feira (29). As falas questionadas pelos parlamentares envolvem a posição de Lula contra o patriotismo e a família no Brasil.

Em seu site, o deputado Evair de Melo criticou as palavras do presidente: “É lamentável que um Presidente da República desonre a sua própria Pátria. O patriotismo e a sua expressão são direitos fundamentais de cada cidadão brasileiro. Ser patriota é respeitar as leis, engajar-se no processo democrático, valorizar a diversidade e buscar a construção de uma nação justa e próspera. Além disso, a família, outro esteio da nossa cidadania, também foi atacada no mesmo evento”.

O pedido de impeachment salienta que as declarações de Lula, onde afirmou que a família deve ser combatida e que tem orgulho de ser comunista, representam crimes de responsabilidade.

O documento ainda evidencia uma declaração do presidente à Rádio Gaúcha, onde defendeu o ditador venezuelano Nicolás Maduro, afirmando que “o conceito de democracia é relativo”. Segundo o deputado, essa posição de Lula representa um apoio tácito aos atos autoritários do governo Maduro na Venezuela, cujos abusos aos direitos humanos estão sob investigação pelo Tribunal Penal Internacional. A defesa de uma “democracia relativa” na Venezuela, argumenta o deputado, contradiz a dignidade, a honra e o decoro exigidos ao cargo ocupado por Lula, configurando outro crime de responsabilidade.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo